sexta-feira, 16 de março de 2012

Fuja de crendices, superstições, simpatias e mitos.




Querendo ou não, somos bombardeados a todo momento por uma enxurrada de informações, muitas delas desencontradas, que podem nos confundir, não apenas quanto às nossas decisões humanas, mas também em nossa relação com Deus. É muito importante purificarmos a fé, mantendo-a "limpa" das falsas verdades e dos incontáveis artifícios criados pelo demônio para nos ludibriar segundo seus interesses

As superstições e as crendices servem apenas para quem não encontrou sua verdadeira fé.

Sobre isso, Nosso Senhor alertou-nos: " Muitos virão em Meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos." (Mt 24,5). Jesus ainda completou pedindo que não nos deixemos levar.

Não precisamos de trevo de quatro folhas, ferradura atrás das portas e todas as simpatias para passar o ano e atrair dinheiro, sorte e amor. Não precisamos disso, pois encontramos tudo em Jesus Cristo. Assim ensinou São Paulo: " Tudo o que é verdadeiro, nobre, puro, amável, de boa fama, virtuoso e louvável coloca-o no vosso crédito". (Fil 4, 8). E ainda: "Provai tudo e ficai com o que é bom"  (1 Ts 5, 21). Mas de tudo o que se vê e ouve, o que é bom? Aqui temos um critério decisivo:a doutrina de Cristo. Se está de acordo com ela, é bom; se não está, não nos serve. Portanto, Cristo é nosso valor central e a medida suprema de tudo.

Jesus quis fazer-se presente especialmente na Palavra e nos sacramentos, por isso não perca seu tempo procurando respostas fora. N' Ele está tudo o que precisamos para nossa vida. TUDO!



Fonte: Livro 20 passos para a paz interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário