domingo, 1 de abril de 2012

Semana Santa




Hoje, encerra-se a quaresma e começa a preparação para a Páscoa, que tem início com o Domingo de Ramos. Nesta semana a Igreja revive os sete dias de tudo o que Jesus viveu: Paixão, Morte e Ressurreição.

A Semana Santa é um tempo no qual a Igreja celebra a centralidade da fé, que teve início na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, ou seja, a Paixão – subida de Jesus Cristo ao Monte Calvário, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo para a salvação de Seu povo; para resgatá-los das mãos do demônio e transferi-los para o mundo da luz, para a liberdade dos filhos de Deus.

Estamos próximos do grande acontecimento, o grande momento de Deus, proposto pela Igreja para renovarmos nossa Fé, reanimarmos nossa Esperança, e ressuscitarmos nossa caridade.

Semana Santa: Semana do amor, Semana da gratidão de um Deus presente na história humana que quer salvar o Ser Humano por inteiro, quer fazer aliança, tirar do exílio os que estão longe, levar a fonte de graça os que têm sede de desejo de uma vida melhor.

Sim, o Senhor quer renovar conosco a oportunidade de dignificarmos nossas Vidas, na Vida Dele, por isso ele se entrega, se torna vitima, oferenda, porque acredita em cada um de nós, porque assume na encarnação a nossa vida, nos ensina a sermos fieis na cruz, e a não termos medo da Ressurreição.

Sim, temos que proclamar com a nossa vida, que o Senhor nos ama que ele faz opção por nós, sim o Senhor nos dá a graça de realizarmos nossa vida nele, de vivermos a proposta do Reino já aqui onde estamos, não amanhã, mas hoje, agora nesse instante.

Por isso aproveitemos essa semana, para realizarmos uma mudança radical, assumirmos a proposta de Cristo, sermos verdadeiramente instrumentos para fazer essa humanidade mais feliz, deixemos nossas cruzes, deixemos nossos túmulos, Ressuscitemos em Cristo, pois assim nossa vida terá mais Sentido.

Fonte: Frei Joel Fnpd



Um comentário:

  1. Talvez vc esteja falando de alguns que não leem. Porque sou Católica e leio a biblia e não tenho a necessidade de gravar pra debater e descobrir quem sabe mais, ao contrário procuro entender o que é dito pra mim do pouco que leio (pois não tenho tudo gravado e na ponta da língua), apesar de ler todos os dias, posso assim dizer. Seu questionamento título eu respondo com: Muitos católicos "não leem", porque tah ajudando um irmão necessitado, tah se doando a crianças em hospitais, azilos, orfanatos, pessoas pobres (Irma Dulce, Madre Tereza, e tantos outros não tão conhecidos)... Digo católicos de verdade, que vivem a religião e que lembram que Jesus disse amai a Deus sobre todas as coisas e amai-vos uns aos outros como eu vos amei, e que tudo que fizerem a um dos necessitados é a ele que estamos fazendo e que Deus quer amor, obdiência e não o sacrificio, não que ler a biblia seja um sacrificio, mas chega a ser cruel e diferente do que Cristo ensinou, quando não tiramos os olhos da biblia com alguém sofrendo e precisando de atenção e amor bem ao nosso lado.

    ResponderExcluir