quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sejamos um eterno aprendiz




Muitas pessoas já sabem, mas vale a pena repetir: nossa missão não termina quando o padre diz: Vão em paz e o Senhor vos acompanhe" e saímos pela porta da Igreja. Pelo contrário, é aí que ela começa.

Se não podemos negar que o mundo vai mal, também é preciso assumir nossa responsabilidade e levar a experiência profunda vivida na comunidade, irradiando e deixando transbordar a fé que nos une, na família, no ambiente de trabalho e na sociedade. E não tenha dúvida de que se cada um de nós, de alguma forma, procurar repetir o pensar e o querer de Jesus, como eternos aprendizes de Sua infinita sabedoria, o mundo ficará muito melhor.

Em Sua vida terrena, Jesus cercou-se de discípulos, não para ser servido por eles, mas para ensinar-lhes e prepará-los para continuar sua missão. Portanto, a adesão a Jesus é o começo de um discipulado.
Infelizmente, há muitos que, no meio da estrada, tomaram outros rumos. Começaram sua caminhada na infância, pelo batismo, mas acabaram deixando sua fé ser atropelada pelas atribulações da vida ou, então, mantiveram-na apenas como enfeite, esquecida num altar no canto do quarto.

Ora, a fé não pode ser passatempo, tampouco teoria. Temos de seguir Jesus não apenas por Suas ideias, mas por Seu exemplo de vida. Ele não escolheu dia nem hora para fazer o bem. Simplesmente fez, acolhendo-nos em nossas fragilidades. E o Seu único pedido é que abramos caminho para Ele agir, transformando nossa vida e posicionando-nos no mundo.

Ser cristão significa acompanhar permanentemente o Senhor. O cristianismo é um projeto de vida.


Fonte: 20 passos para a paz interior - Pe Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário