quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Poder da Oração


No mês passado, fui a missa de costume e no dia estava bastante lotada. Sentei no final da Igreja e ali tinha uma mesa com vários folhetos. E dentre eles, tinha um folheto com o depoimento de uma pessoa que começou a rezar o Rosário (a Oração da Paz). Lá a pessoa relatava as maravilhas e a paz que encontrou depois que teve o hábito de rezar o terço. Confesso que sempre tive vontade de rezar o terço, mas sempre me desmotivava por ser grande e me dava muita preguiça.
Mas naquele dia, aquele folheto me chamou muito atenção e resolvi adquirir o terço que eles vendiam juntamente com um livreto ilustrativo sobre as passagens da Bíblia. Liguei para São Paulo e solicitei meu pedido. Em duas semanas, recebi meu terço - a coisa mais linda. Fiquei bastante emocionada.

Desde esse dia estou rezando o terço do rosário. A minha maior dificuldade e o meu maior desafio durante a oração é me concentrar até o fim. Durante o rosário, as distrações são grandes e seu pensamento foge várias vezes daquele momento. É impressionante!!! Como é difícil a concentração - mas estou gostando muito dessa prática. Já estou começando a sentir algo legal dentro de mim - um fortalecimento. Ainda tenho muito que caminhar (muito mesmo) e acredito que só na oração podemos ter um vínculo com Jesus Cristo e a Nossa Senhora - um relacionamento dia a dia.

Gostei muito desse site que adquiri esse terço e do seu propósito de conscientizar as pessoas a ter mais tempo para Deus.

Um comentário:

  1. É assim que se inicia essa caminhada! Fico muito feliz em ver seu avanço! :)

    ResponderExcluir