sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dialogue com Deus





Muitas pessoas reclamam que Deus não atende seus pedidos. Mas será que elas já se perguntaram se Deus as ouve? Mais que acreditar e confiar em Deus, ter fé é dialogar com Deus, é uma troca, uma via de mão dupla: damos e recebemos. O Evangelho de São Marcos, por exemplo, afirma que em em Nazaré, Jesus não pôde fazer muitos milagres porque ficou impressionado com a falta de fé do povo (Mc 6, 1-6).

Entre os exemplos de fé, podemos citar a mulher que padecia por 12 anos com fluxo de sangue e pensava consigo mesma: " Se tocar, ainda que seja na orla de Seu manto, estarei curada". Admirado com sua fé e confiança, Jesus lhe diz: "Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz, e sê curada do teu mal" (Mc 5, 25-34).

No Antigo Testamento, como exemplo máximo de homem de fé, temos Abraão, que saiu de sua terra em busca do local prometido por Deus (Gn 12, 1-12) e não hesitou nem mesmo quando Ele o testou pedindo -lhe Isaac, seu único filho, em sacrifício (Gn 22, 2-12).

Algumas vezes, nossos pedidos não são realizados em razão de sua própria inadequação. Isso porque fazemos orações baseadas naquilo que é nossa vontade, nosso capricho, e não naquilo de que realmente estamos precisando. Nesse sentiddo, São Paulo confirma que o Espírito vem em nosso auxílio para nos ajudar a superar essa fraqueza de mal sabermos o que convém pedir, intercedendo por nós com gemidos inefáveis (Rm 8, 26). Deus, por sua vez, somente nos atende quando sabe que tal situação é melhor para nós e não nos fará mal. Em nossa fragilidade e visão estreita do mundo, não raro tentamos ir pelo caminho mais fácil, aquele que resolveria nossa situação do momento. Deus vai além: enxerga perfeitamente e sempre nos atende em nossas reais necessidades. Com toda a certeza, Deus nunca deixa que nos falte coisa alguma.

Uma coisa é certa:  Deus pode não nos dar o que queremos, mas não nos deixará faltar aquilo que necessitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário