terça-feira, 5 de junho de 2012

Vale a pena acreditar em si mesmo?



                                            " Ame o suficiente para levar o dia bem"

Acreditar em si mesmo é uma jornada. Começa com a fé em que tudo que fizermos vai dar certo. É um depósito de amor com você mesmo. Acreditar em si mesmo também é um depósito na fé de um Poder Maior, e que este Poder Maior está aqui nos ajudando e nos curando. Tudo irá dar certo. Por quê? Bem, porque é um investimento em si mesmo. É um investimento na fé em Deus. É uma aposta em você mesmo.

Outro dia uma cliente me perguntou: Mas como amar a mim mesma? Por onde começo? Pedi a ela que olhasse pela porta e visse uma menina pequena entrando. Pedi que se visse. E perguntei-lhe: " Qual é o sentimento que você tem por essa menina?" Surpresa, após alguns minutos, ela me disse: " Tenho pena"

Pena não é amor nem crença em si próprio. Pena é um sentimento de vitimização que não é bom para nós. Então, eu disse a ela que passasse a gostar da menina incondicionalmente. Que a visse com os olhos do amor e não da pena.

É um exercício que nem sempre é fácil. Principalmente se não fomos amados do jeito que gostaríamos de ter sido. Aí levamos muitas cicatrizes na nossa vida adulta. Mas é fácil recomeçar. pelo começo mesmo. Se Aquele que é um Poder Superior nos ama, então por que nós mesmos não o fazemos?

Também criar sensação boa quando você estiver só, é primordial. É uma sensação de quietude, alegria, compaixão (não pena) e companheirismo com você mesmo. É ficar quietinho num canto e experimentar este amor próprio. Difícil? Então faça o exercício da criança.

Fonte: Zaquie Meredith- Energias Vitais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário