segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Através dos olhos de Jesus





Já faz um tempo que comprei esse livro e decidi compartilhar esse grande tesouro. Para quem tem vontade de conhecer Jesus Cristo tão de perto, a sua rotina, a sua vida e suas palavras de sabedoria, recomendo a leitura desse livro. O nome do livro é " Através dos olhos de Jesus" - C. Alan Ames - Ed Raboni. 

São 3 volumes e eu estou na metade do terceiro. A convivência com esse livro está mudando minhas atitudes e o meu modo de pensar. Estou sentindo uma transformação interna inexplicável. E estou muito feliz por isso. Neste livro você fica tão próximo de Jesus que não dá vontade de parar um só segundo a leitura. Só fico triste que só falta a outra metade para acabar e vou sentir falta de não ter o quarto volume. É uma pena - mas a descoberta desse livro está valendo a pena. Está sendo uma experiência maravilhosa.

Como diz o Pe. Robert DeGrandis: " Fiquei tão impressionado com este livro que solicitei aos meus editores brasileiros que o imprimissem em português, para que o maravilhoso povo brasileiro pudesse se beneficiar deste livro como eu mesmo o fiz"

" Recomendo este livro a qualquer pessoa que tenha o desejo de conhecer mais intimamanete a Jesus, de amá-lo mais intensamente e de segui-lo mais de perto."  Richard T. McSorley  


domingo, 29 de janeiro de 2012

Rei Davi


Vim aqui dizer que estou amando a minissérie de Rei Davi da Record. Eu amo de paixão filmes bíblicos e essa superou as minhas expectativas. Quem tiver oportunidade de assistir, eu recomendo! Gosto de meditar os salmos escritos por ele. E coloco aqui um dos que mais gosto:

Segurança em Deus

Com Deus, o SENHOR, estou seguro.
Não adianta me dizerem:
"Fuja como um pássaro para as montanhas
porque os maus já armaram os seus arcos 
e de tocaia apontam as flechas
para atirar nas pessoas direitas.
O que pode fazer a pessoa honesta 
quando as leis e os bons costumes são desprezados?"
O SENHOR Deus está no seu santo Templo;
o seu trono está no céu. Ele vê todas as pessoas
e sabe o que elas fazem.
O SENHOR examina os que lhe obedecem 
e também aqueles que são maus;
com todo o coração ele detesta
os que gostam de praticar violências.

Deus faz cair enxofre e brasas sobre os maus;
ele os castiga com ventos
que queimam como o fogo.
O SENHOR faz o que é certo
e ama a honestidade;
as pessoas que são obedientes a ele
viverão na sua presença.

Sl 11 

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sacramento do Matrimônio




Gostaria muito dividir esse texto com vocês. Quando li, gostei muito da explicação. Um tema que muitas vezes as pessoas não compreendem o seu sentido e que nos dias atuais está completamente perdido, destruído e invertido. Espero que gostem da leitura.

" O Matrimônio é o amor. Ninguém consegue viver sem a presença e a amizade de outras pessoas. Ninguém está sozinho. No casamento, essa amizade é repartida entre o marido e a mulher: é repartida entre o casal e os filhos, e com a comunidade onde vivem. O mais difícil do amor é permanecer firme nele. Só Deus mesmo é capaz de ser, sem defeito, fiel e amoroso. Quando o casal é fiel no amor, é um grande sinal de Deus. Deus está presente no amor do casal. Quem acredita nisso pode casar na Igreja.
“A aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão da vida toda, é ordenada por sua índole natural ao bem dos cônjuges e à geração e educação da prole, e foi elevada, entre os batizados, à dignidade de sacramento por Cristo Senhor.”

Deus nos fez para a felicidade, não nascemos para viver sozinho, mas sim com uma companhia. O Pai quando criou o homem, deu à ele uma companhia: Eva. Deus também acrescentou: “Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne” (Gn 2, 24).
Esse ato de se juntar com o sexo oposto para juntos viverem em uma só carne é o próprio Sacramento do Matrimônio. Este é um Sacramento de Serviço (junto com a Ordem), através dele nos unimos ao sexo oposto para juntos construirmos uma família. O Matrimônio é uma doação total ao outro e à Deus, somos chamados a construir uma família cristã, com pensamentos retos e morais.

Hoje, o Maligno vem se apoderando deste Sacramento como se fosse algo qualquer, ele usa do casal como forma de destruir, eliminar, desconcertar o convívio familiar. São muitos os casamentos feitos na Igreja Católica que possui objetivos contrários a conduta cristã, ou seja, muitos são os casais que vão para o altar com desejos carnais e com o seguinte pensamento: “Se não der certo, nos separamos”.
Muitos falam como é difícil aceitar o Sacramento da Ordem, ou seja, pensam que ser sacerdote é uma grande dificuldade nos dias de hoje. Só que tanto a Ordem como o Matrimônio são Sacramentos de Serviço, que necessitam da doação total dos que receberam o Sacramento. A missão do sacerdote é direcionar o povo ao caminho de Deus. A missão do casal é direcionar a família ao caminho da Santidade e do Amor Fraterno. Não podemos deixar de lembrar que é através do Sacramento do Matrimônio que nasce as vocações sacerdotais, vindas da educação que os familiares deram ao vocacionado. Podemos chegar então à conclusão que o Sacramento do Matrimônio é uma vocação, devemos estar preparados para direcionar e educar filhos e Filhos de Deus no caminho da Santidade.

A grande prova da falta de preparo de muitos casais nos dias de hoje, são os inúmeros casamentos que não dão certo. O divórcio é força do maligno, foi criado para separar a união que Deus criou entre dois de seus Filhos.O Sacramento do Matrimônio é uma das grandes obras divinas, que foi criado para o Amor Familiar. A Família é o grande investimento que Deus criou, é através dela que se educa cidadãos retos procurando a imitação de Cristo Jesus."


—–
Fonte: www.auxiliadora.org.br

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dialogue com Deus





Muitas pessoas reclamam que Deus não atende seus pedidos. Mas será que elas já se perguntaram se Deus as ouve? Mais que acreditar e confiar em Deus, ter fé é dialogar com Deus, é uma troca, uma via de mão dupla: damos e recebemos. O Evangelho de São Marcos, por exemplo, afirma que em em Nazaré, Jesus não pôde fazer muitos milagres porque ficou impressionado com a falta de fé do povo (Mc 6, 1-6).

Entre os exemplos de fé, podemos citar a mulher que padecia por 12 anos com fluxo de sangue e pensava consigo mesma: " Se tocar, ainda que seja na orla de Seu manto, estarei curada". Admirado com sua fé e confiança, Jesus lhe diz: "Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz, e sê curada do teu mal" (Mc 5, 25-34).

No Antigo Testamento, como exemplo máximo de homem de fé, temos Abraão, que saiu de sua terra em busca do local prometido por Deus (Gn 12, 1-12) e não hesitou nem mesmo quando Ele o testou pedindo -lhe Isaac, seu único filho, em sacrifício (Gn 22, 2-12).

Algumas vezes, nossos pedidos não são realizados em razão de sua própria inadequação. Isso porque fazemos orações baseadas naquilo que é nossa vontade, nosso capricho, e não naquilo de que realmente estamos precisando. Nesse sentiddo, São Paulo confirma que o Espírito vem em nosso auxílio para nos ajudar a superar essa fraqueza de mal sabermos o que convém pedir, intercedendo por nós com gemidos inefáveis (Rm 8, 26). Deus, por sua vez, somente nos atende quando sabe que tal situação é melhor para nós e não nos fará mal. Em nossa fragilidade e visão estreita do mundo, não raro tentamos ir pelo caminho mais fácil, aquele que resolveria nossa situação do momento. Deus vai além: enxerga perfeitamente e sempre nos atende em nossas reais necessidades. Com toda a certeza, Deus nunca deixa que nos falte coisa alguma.

Uma coisa é certa:  Deus pode não nos dar o que queremos, mas não nos deixará faltar aquilo que necessitamos.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Obediência





A característica fundamental da fé é a obediência, a submissão a Deus e à Sua verdade revelada. "Quem diz que conhece a Deus mas não cumpre os Seus mandamentos é mentiroso, e a verdade não está nele" (1Jo 2,4). Da mesma forma, ninguém é obediente a Deus se não confiar nele. Deus testa nossa fé pela obediência. Quando mais testados somos, mais fortalecidos na fé ficamos, desde que a nossa obediência não seja ligada à pressão ou ao medo. Somos livres, Deus não nos obriga a nada, por isso nossa obediência deve ser por amor a Ele, a exemplo de Jesus que livremente e por amor, "humilhou- se a si mesmo, tornando -se obediente até a morte, e morte da cruz!" (Fl 2,8).

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fortalecimento da fé





Uma das coisas que tenho procurado todos os dias é fortalecer a minha fé, tentar ouvir a voz Deus. Como é difícil - é um trabalho árduo, mas no final você encontra o maior tesouro. Hoje estou buscando essa proximidade com Jesus. Quando olho ao meu redor, vejo um mundo tão vazio e esse mundo nunca me preencheu. Aqui tudo é uma ilusão - a falsa sensação de felicidade. Procuro, sem parar, essa luz que nos inunda para sempre.

Uma vez li em um livro que "ouvir a voz de Deus" significa ter fé. Mas não qualquer tipo de fé. Para alcançar a paz interior e ser verdadeiramente feliz, não basta meramente acreditar na existência de Deus, achando que tudo se resolverá. É preciso que nossa vida espiritual esteja realmente preenchida por Sua misericórdia presença.

Indistintamente, todo ser humano busca a fé. Alguns com medo, outros com entrega total. Isso porque a fé é um dom gratuito de Deus, oferecido a todos os homens. Por outro lado, ela é como uma semente e precisa ser cultivada. Quando nascemos, Deus planta essa "matriz" em nossa essência como um potencial, que ainda não é ato. Já no batismo, a fé como virtude sobrenatural nos é infundida. Cabe a nós dar condições para o seu florescimento, o que requer algumas atitudes importantes. Ou seja, a fé é um dom de Deus que não caminha separadamente da vontade humana, pois, da mesma forma que acreditamos porque Deus assim o permite, igualmente acredita se não quiser.

O autor de Hebreus é simples e objetivo ao afirmar que fé é certeza (11,1). Certeza do que se espera, do que ainda não se vê. E essa fé só pode ser encontrada dentro do homem, ela é uma característica humana. Contudo, para que ela surja em nós há um caminho: ouvir uma palavra de Deus, pois a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus, como Paulo afirmou em sua carta aos romanos (10,17). E como ela faz diferença... o mesmo Paulo afirma, parafraseando o profeta Habacuque, que o justo viverá pela fé. Na vida do cristão a fé, que é gerada nele por uma palavra de Deus, consiste no fundamento de sua vida.

A oportunidade de crescer espiritualmente é sair do quarto escuro e enxergar a luz - depende não só da graça, mas também de nós mesmos. E os principais combustíveis que fortalecem a fé são: a palavra de Deus, a oração, a caridade, a esperança, os sacramentos da Igreja, a obediência, o diálogo com Deus.

Ainda tenho que caminhar bastante ... cada dia tento subir um degrau!!!

O Poder da Oração


No mês passado, fui a missa de costume e no dia estava bastante lotada. Sentei no final da Igreja e ali tinha uma mesa com vários folhetos. E dentre eles, tinha um folheto com o depoimento de uma pessoa que começou a rezar o Rosário (a Oração da Paz). Lá a pessoa relatava as maravilhas e a paz que encontrou depois que teve o hábito de rezar o terço. Confesso que sempre tive vontade de rezar o terço, mas sempre me desmotivava por ser grande e me dava muita preguiça.
Mas naquele dia, aquele folheto me chamou muito atenção e resolvi adquirir o terço que eles vendiam juntamente com um livreto ilustrativo sobre as passagens da Bíblia. Liguei para São Paulo e solicitei meu pedido. Em duas semanas, recebi meu terço - a coisa mais linda. Fiquei bastante emocionada.

Desde esse dia estou rezando o terço do rosário. A minha maior dificuldade e o meu maior desafio durante a oração é me concentrar até o fim. Durante o rosário, as distrações são grandes e seu pensamento foge várias vezes daquele momento. É impressionante!!! Como é difícil a concentração - mas estou gostando muito dessa prática. Já estou começando a sentir algo legal dentro de mim - um fortalecimento. Ainda tenho muito que caminhar (muito mesmo) e acredito que só na oração podemos ter um vínculo com Jesus Cristo e a Nossa Senhora - um relacionamento dia a dia.

Gostei muito desse site que adquiri esse terço e do seu propósito de conscientizar as pessoas a ter mais tempo para Deus.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012



Ator Pedro Sarubbi, que fez o papel de Barrabás, no filme, Paixão de Cristo confessa que se converteu durante a gravação do filme ao olhar para Jesus.

Sarubbi –que deu  uma entrevista ao jornal italiano Avvenire– relatou que queria interpretar São Pedro mas o diretor Mel Gibson “tinha escolhido os atores baseando-se na semelhança com os personagens retratados nos quadros de  Caravaggio e outros pintores”.

“Já como Barrabás, Gibson me disse que evitasse olhar  para  Jim Caviezel –que encarnava Jesus Cristo– até mesmo na cena em que deveríamos aparecer juntos. ‘Barrabás é como um cão feroz –me dizia–, mas há uma ocasião em que se torna um cachorrinho: ao encontrar-se com o Filho de Deus quando se salva. Quero que seu olhar seja daquele que vê Jesus pela primeira vez ’. Fiz como ele me havia dito, e quando nossos olhos se cruzaram senti uma espécie de corrente; era como se olhasse de verdade para  Jesus. Nunca  tinha me acontecido  uma coisa parecida em todos meus anos de carreira”, indicou.

Para  Sarubbi, “A Paixão” “foi uma experiência não só profissional, mas também, e sobretudo, humana. Não me envergonho de dizer que me converti durante a filmagem. Todos nós atores que participamos do filme  mudamos um pouco depois dessa experiência, mas eu aprendi muito mais com o  filme do que em qualquer conferência”.

O ator lembrou que sua busca espiritual “começou há muitos anos, e me levou a percorrer todo mundo. Realizei uma  longa busca antropológica, como homem e ator. Fui instruído nas artes marciais do mosteiro do Shaolín; permaneci em um  mosteiro tibetano durante seis meses com voto de silêncio; pratiquei a meditação na Índia; e vivi na Amazônia. Alcancei a meta final desta busca com Jesus”.

Agora, indicou, “faço  o possível para  que esses olhos sigam sendo importantes para mim. Minha família é o primeiro de tudo; e também atuo de palhaço para crianças órfãs. Por outro lado, está meu trabalho: ensino executivos a dirigir-se em público, ensino em várias escolas para atores… Utilizo o que chamo o método do guerreiro, o sacerdote e o palhaço: na vida é preciso ser forte e honesto, espiritual e brincalhão. Um homem harmônico e justo é também um ator justo”.

Alfa e Omega explica que a seus 43 anos Sarubbi está há trinta no teatro –trabalhou com os grandes, como Grotowski e Cantor–, no cinema –‘O bandolim do capitão Corelli’– e na televisão”.

“Desde fevereiro dirige o Master de recitação televisiva e teatral para atores profissionais na Escola Paolo Grassi, de Milão. Embora tenha percorrido todo o  mundo, gosta de viver em seu sítio  nos arredores de Milão, com sua mulher, seus quatro filhos e a multidão de animais que possuem”.


Entrevista com Jim Caviezel

Sem Medjugorje eu não teria filmado “A Paixão de Cristo”

Entrevista com Jim Caviezel

Jim Caviezel fez o papel principal no filme de Mel Gibson “A Paixão de Cristo” e se tornou conhecido no mundo inteiro. As apresentações de tortura e crucificação de Jesus permitiram que a Paixão do Senhor se tornasse o iniciador de muitas discussões sobre a fé. Um professor vienense de teologia trouxe as críticas ao filme para este ponto: “Como posso aceitar que os meus pecados, supostamente tão grandes, que um homem aguente tanto sofrendo por mim ?”  Novamente ouvimos sobre conversões, as quais os espectadores sentiram enquanto assistiam ao filme. Quem é Jim Caviezel que foi capaz de interpretar Jesus de um modo tão impressionante ? Em entrevista ao “Oase des Friedens”, ele admite que sem a sua experiência em Medjugorje, ele não teria aceito o papel de Cristo. Em Medjugorje ele se permitiu uma nova dimensão da fé. Christian Stelzer em Viena realizou a entrevista com Jim Caviezel em fevereiro de 2010.

Jim, você poderia dizer-nos como você ouviu falar de Medjugorje ?

Minha esposa estava em Medjugorje enquanto eu estava na Irlanda durante as filmagens do “Conde de Monte Cristo”. As coisas não estavam indo bem naquela época, eu estava trabalhando 7 dias por semana. Ela me ligou e pelo tom de sua voz pude sentir que ela estava passando por uma mudança. Ela começou me falando sobre Medjugorje e que um vidente viria até a Irlanda. Eu a interrompi com estas palavras: “Tenho um trabalho sério a fazer. Não posso lidar com videntes neste momento”. Pensava que como católico eu não era obrigado a aceitar Fátima, Lourdes e Medjugorje a todo custo. Este era o meu pensamento. Eu também lembrava como meus amigos e eu estávamos entusiasmados com os acontecimentos de Medjugorje e, quando ouvimos o bispo local rejeitar as aparições, as declarando falsas, nós perdemos o interesse. O vidente Ivan de Medjugorje veio até a Irlanda. Era claro que eu não teria tempo para ele, eu tinha que trabalhar sem parar. Mas, na quinta-feira, meu parceiro nas filmagens, Richard Harris não estava se sentindo bem, e eu fiquei livre pelo resto do dia. Então eu poderia assistir a uma aparição. Eu fiquei comprimido no fundo da igreja e não tinha uma idéia clara do que iria acontecer ali. No momento da aparição, um senhor de cadeiras de rodas cai de joelhos e eu estava muito impressionado por isto – pensei, este homem deficiente está ajoelhado no chão de pedras frio, apesar de sua grande dor, e ele está rezando! Hoje eu estou consciente que somente Deus poderia me conhecer tão bem onde eu estaria agarrado. Tão estranho quanto possa parecer, me deram folga novamente no domingo seguinte e eu pude me encontrar com o vidente Ivan, o que era um desejo especial de minha esposa. Durante a aparição, eu me ajoelhei próximo a ele dizendo em meu coração: “ok. Eu estou aqui. Eu estou pronto. Faça comigo o que quiser”. No mesmo momento eu senti algo me preenchendo. Era tão simples e também tão único. Quando me levantei, lágrimas desciam de meus olhos. Comecei a chorar de todo o meu coração. Ivan me disse: “Jim, o homem sempre encontra tempo para aquilo que ele ama. Se alguém não tem tempo e repentinamente encontra uma garota que ama, ele com certeza encontrará tempo para ela. A razão porque não se tem tempo para Deus, é porque não O ama” Isto me tocou e eu fiquei pensando se eu tinha tempo para Deus. Ivan continuou a me dizer: “Deus chama você a rezar com o coração”. Como eu faria isto ? – eu perguntei.  Começando a rezar – respondeu Ivan. Neste momento abriu uma janela em meu coração. Nunca antes eu tinha pensado que isto fosse possível. Nós fomos a um restaurante e devo dizer que a comida e o vinho naquela noite nunca foram tão bons. Algo começou a mudar em mim. Frequentemente minha esposa quis me ensinar a rezar o rosário e eu sempre recusei. Agora eu desejava rezar o Rosário embora eu realmente não soubesse como. Eu apenas sentia que o meu coração tinha se aberto para isto. Uma manhã eu disse para o meu motorista que estava me levando para o local das filmagens todos os dias: “não sei o que você pensa sobre isto, mas eu gostaria de rezar o rosário.” Para minha surpresa ele me disse: “OK, vamos lá”. Uma suave luz de amor começou a me preencher. Comecei a reconhecer onde eu estava de pé, quantas tentações eu tinha, onde os meus sentimentos estavam, o quanto fraco eu era e quantas pessoas foram condenadas por minha causa.

Quando você veio a Medjugorje pela primeira vez ?

Após o final da filmagem, que terminou em Malta, decidi ir até Medjugorje. Estava cheio de expectativas dentro de mim. Quando eu tinha 20 anos, tinha uma voz dentro de mim de me tornar um ator. Quando contei a meu pai sobre isto, ele me respondeu: “quando Deus quer algo de você, então você certamente somente seria para você ser padre. Porque você deveria ser um ator ?” Eu também não entendia isto naquela época. Agora eu me perguntava de um novo modo se era vontade de Deus que eu deveria me tornar um ator para ganhar muito dinheiro e me tornar rico. Eu estava consciente do desequilíbrio  no mundo onde poucos possuem muito e muitos que tem pouco para viver e tinha certeza que Deus não quer isto.

Medjugorje me lembrava Belém e eu pensei: “como Jesus nasceu em um pequeno lugar, então a Mãe de Deus aparece aqui em uma pobre área entre as montanhas”. Os quatro dias que passei em Medjugorje foram como uma ruptura para mim. No começo eu me surpreendi quantas pessoas estavam rezando aqui. Eu vi uma semelhança com o basquete, que você não joga somente uma vez, mas novamente e de novo, continuamente. Da mesma forma, na escola nós não lemos somente um dia, mas durante todo o tempo.

Durante os primeiros dias em Medjugorje, me senti inquieto enquanto rezava, pois não costumava rezar muito e pedi a Deus que me ajude. Após quatro dias, tudo o que eu queria era rezar. Todo o tempo em que rezei me senti unido a Deus. Esta é uma experiência que desejaria a todo católico que fizesse. Talvez, quando criança, eu tivesse tido uma tal experiência, mas a tinha esquecido. Agora ela me foi dada. Hoje quando as pessoas me perguntam porque eu vou a Medjugorje, eu digo a eles: “Olhem, se vocês não acreditam em radioatividade, vão até Chernobyl e permaneçam por lá 5 dias. Vocês verão que seus cabelos começarão a cair. Estas são as conseqüências da radiação. Em Medjugorje existe uma radiação do Paraíso, na qual milhares de pessoas se convertem e gerações de pecadores se dissolvem. É uma irradiação do Espírito Santo O qual guia as pessoas a rezar, ir à Missa diariamente e a adorar o Santíssimo Sacramento. Esta experiência permanece, também em casa. Em minha família nós vivemos os sacramentos juntos. Com meus filhos eu rezo o terço todos os dias no caminho da escola. Se não começo a oração, meu filho começa a rezar.

Quando eu fui a Medjugorje pela segunda vez, eu estava buscando a mesma experiência da primeira visita. Desta vez foi diferente. Após o almoço, alguns peregrinos me convidaram para ir com eles até Siroki Brijeg para encontrar padre Jozo. Este era um desejo especial de minha esposa. Eu não conhecia padre Jozo, mas o que eu ouvi dele me tocou muito. Eu fui até ele, ele colocou sua mão em meus ombros, colocou as suas mãos em minha cabeça. Naquele momento eu senti estas palavras em meu coração: “Eu amo você irmão. Este homem ama a Jesus”. Padre Jozo espontaneamente falou com a sua interprete, perguntando em croata, quem eu era e que ele queria falar comigo. Este foi o começo de uma amizade que dura até hoje.

Neste tempo eu já tinha terminado a filmagem do “Paixão de Cristo!” e repetidamente tive a experiência de como forças diferentes tentaram me manter longe de fazer aquele filme.

Você  pode nos dizer porque você teve esta experiência e qual é a ligação entre o filme e Medjugorje ?

Provavelmente você conhece o ditado: “cruzando o Rubicon” – isto significa que não há volta. O filme “A Paixão de Cristo” é algo como isto para mim. Quando eu ouvi o Papa João Paulo II dizer que não devemos ter medo, pensava que eu estaria sem medo em qualquer circunstância e que eu estava indo bem. Durante as filmagens do “Paixão de Cristo” comecei a entender que Jesus é mais polêmico do que antes. Alguns colegas profetizaram que eu perderia tudo por causa do filme: minha carreira, meu dinheiro, talvez a minha família ou minha vida. Eu tinha 33 anos quando o filme começou. Tinha a mesma idade de Jesus quando Ele viveu a Paixão. Repetidamente eu duvidei se eu era digno de interpretar Jesus. O vidente Ivan me encorajou dizendo que Deus nem sempre escolhe os melhores. Sem Medjugorje eu nunca teria feito este papel, meu coração se abriu a oração e aos sacramentos. Eu sabia que tinha de estar muito perto de Jesus se queria fazer o Seu papel. Todos os dias eu me confessava e ia a Adoração Eucarística. Mel Gibson também vinha a Santa Missa com a condição de que seria celebrada em Latim. Isto foi bom para mim pois tive que aprender o Latim deste modo.

As tentações vieram de novo e de novo, e tinha que lutar contra elas. Nesta luta eu frequentemente experimentei uma grande paz interior. Por exemplo, na cena em que Maria, a Mãe de Deus vem até mim e eu digo: “Olhe. Eu faço novas todas as coisas.” Nós repetimos esta cena quatro vezes e ainda sentia que era a primeira vez. Algo então bateu na cruz e meu ombro esquerdo foi deslocado. Por esta terrível dor eu perdi o equilíbrio e estava sendo comprimido pela cruz. Eu senti dentro do chão sujo em meu rosto e sangue saindo do meu nariz e boca. Eu repeti as palavras para a mãe: “Olhe. Eu faço novas todas as coisas.” Meu ombro estava doendo terrivelmente enquanto eu vagarosamente abracei a cruz e senti o quão preciosa ela era. Neste ponto eu parei de atuar e Jesus se tornou visível.  Como se a resposta para as minhas orações fosse: “Desejo que as pessoas vejam você, Jesus e não eu atuando.” O rosário foi constantemente rezado. Não sei quantos rosários eu rezei durante o filme -  uma atmosfera especial foi criada. Eu queria transmitir algo à minha equipe. A maioria da equipe não conhecia Medjugorje, eles eram grandes atores e nós estávamos felizes de estar com eles. Como eu poderia transmitir Medjugorje para eles senão através da minha vida ? Para Mim Medjugorje significa viver os Sacramentos, na unidade da Igreja.

Eu comecei a acreditar, através de Medjugorje, da presença real de Jesus na Santa Eucaristia e que Ele perdoa os meus pecados. Através de Medjugorje eu experimentei quão poderosa é a oração do rosário e o que a Missa diária representa. Como eu posso fazer com que as pessoas acreditem mais em Jesus ? Entendo que isto pode acontecer quando Jesus está em mim através da Eucaristia e que as pessoas vejam Jesus através da minha vida.

Quando a cena da última ceia foi filmada, eu carregava relíquias dos santos e um pequeno pedaço da cruz de Cristo em bolsos especiais da minha roupa. Então eu desejei que Jesus estivesse totalmente presente e então eu pedi ao padre para expor o Santíssimo Sacramento. Primeiramente ele não queria fazer, mas eu insisti pois estava convencido de que quando estivesse olhando para Jesus as pessoas poderiam reconhecê-Lo melhor em mim. O padre permaneceu atrás do cameraman com o Santíssimo Sacramento em suas mãos e ele se aproximou de mim. Quando as pessoas vêem o brilho de meus olhos no filme, eles não percebem que eles estão vendo a Jesus, o reflexo da Hóstia Consagrada em minhas pupilas. Isto é como acontece também na cena da crucificação: o padre estava presente, segurando o Santíssimo Sacramento em suas mãos, enquanto eu rezava continuamente. O grande desafio no filme não foi aprender textos em Latim, Aramaico e Hebreu, mas ao contrário as dificuldades físicas que tiveram de ser prolongadas. Durante a ultima cena eu tive o ombro deslocado durante todo o tempo em que a cruz estava batendo. Enquanto eu estava sendo flagelado, eu tinha um ferimento de 14 cm em minhas costas, meu pulmão estava cheio de líquido e eu tive pneumonia. A falta de sono crônica era tangível. Por meses eu acordava as 3 da manhã diariamente e a maquiagem sozinha tomava 8 horas. Durante as últimas cenas, as nuvens estavam muito baixas e um raio atingiu a cruz na qual eu estava. Repentinamente tudo ficou em silêncio em torno de mim e eu senti que meu cabelo estava queimando em minha cabeça. Cerca de 250 pessoas que estavam ao meu redor viram meu corpo se iluminando e fogo queimando do lado direito bem como no lado esquerdo da minha cabeça. Muitos estavam chocados com o que eles estavam vendo. Eu sabia que a “Paixão de Cristo” é um grande filme de Amor. Jesus hoje é mais controverso do que nunca antes. Existem muitos modos de destruir a humanidade pelas armas nucleares e biológicas mas eu acredito em Jesus e confio Nele. Esta é a fonte da minha alegria. Penso que Deus está nos chamando de um modo especial nestes dias e nós precisamos dar uma resposta – em nosso coração e em nossa vida.

Tradução: Gabriel Paulino

Fonte: Site oficial da paróquia de Medjugorje: www.medjugorje.hr

Conhecimento nunca é demais



Gostei muito desse site que fala sobre a história das aparições em Medjugorje.

Quem ainda não conhece, recomendo a navegação desse site:


:)